Mensagem para a sociedade!

Em 18 de dezembro de 1995 Altamira criou o Conselho Municipal de Educação. Muitos são os nossos desafios até conseguirmos a autonomia administrativa que nos permita assumir de forma plena o sistema municipal de ensino. Desse modo, fazemos o convite à Sociedade altamirense para que nos ajude a fortalecer o Conselho enviando sugestões e críticas para atender melhor nosso município.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Conselho Municipal de Educação quer acompanhar ações do CCBM.

              Olá pessoal!
       Nesta quarta-feira, estava prevista mais uma reunião ordinária. Infelizmente, devido aos inúmeros compromissos que nossos conselheiros possuem, não foi possível realizar a reunião ordinária. Felizmente, houve um bom grupo de trabalho e muitas questões foram levantadas e alguns encaminhamentos tomados. Vejamos alguns pontos da conversa:
*Demora na construção de escolas para o atendimento da grande demanda de alunos vindos dos mais diversos lugares e que tem provocado uma superlotação em nossas escolas. Como vocês lembram, essa temática da superlotação já havia sido pauta de debate em reuniões anteriores onde a conselheira Maria das Neves já alertava para o inchaço das salas de aula por causa da grande procura por vaga nas escolas do município.
Conselheiros discutem demora na construção de escolas para o atendimento da demanda de mais de 620 alunos.
* Denúncia de saída de alunos da rede pública de ensino - EJA  e ENSINO MÉDIO -  para trabalhos de captura de animais silvestres;
Conselheiras alertam para a saídas de alunos das escolas para realizarem trabalho de captura de animais.
*Construção e encaminhamento de documento ao Comitê Gestor do empreendimento para que sejam tomadas as medidas cabíveis, para que Altamira seja beneficiada com o empreendimento;

Conselheiras discutem a situação das escolas do município
* Visita as escolas em construção no Bairro Jardim França. A secretária e conselheira, Marinez Simas, participou da reunião e revelou que:

                 **Existem hoje no municipio cinco escolas municipais que já estão recebendo obras de melhorias e ampliação em virtude das condicionantes impostas pelo IBAMA. São elas: Saint Clair Passarinho, José Burlamarqui, Rilza Acácio, Sol Nascente e Bom Jesus da Lapa. Outras como João Rodrigues, Geraldo Emídeo, Ruth Passarinho, Nossa Senhora Aparecida estão em fase de fechamento de contrato para dar início as obras.  A preocupação da secretária e dos demais conselheiros fundamenta-se na lentidão da execução das obras propostas pelo CCBM até o momento.


Secretária apresenta informações de obras no setor da educação em andamento no município.

De fato, é necessário que estejamos todos alertas para que Altamira em seu centenário receba a atenção e o carinho de todos. Não podemos nos conformar com migalhas. Temos que exigir que a educação seja prioridade.
Espero que vocês continuem conosco. Até a próxima.
Forte abraço.
Dajas - Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário