Mensagem para a sociedade!

Em 18 de dezembro de 1995 Altamira criou o Conselho Municipal de Educação. Muitos são os nossos desafios até conseguirmos a autonomia administrativa que nos permita assumir de forma plena o sistema municipal de ensino. Desse modo, fazemos o convite à Sociedade altamirense para que nos ajude a fortalecer o Conselho enviando sugestões e críticas para atender melhor nosso município.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ALTAMIRA SEDIA A 1ª CONSOCIAL: Transparência e Controle Social

Aconteceu!!!
As conselheiras Mônica Brito e Crismayklayta juntamente com o Secretário Executivo do CME participaram da 1ª CONSOCIAL da Região do Xingu que envolveram os muncipios de Altamira (anfitrião), Porto de Moz, Anapú e Senador José Porfírio. Após a palestra do técnico da CGU os participantes foram dividos em quatro grandes grupos para debate e eleição de cinco propostas centrais a serem apreciadas pela plenária. Entre as propostas destacaram-se capacitação continuada para conselheiros e gestores municipais, utilização das diversas mídias - televisivisa, impressa, rádio - para divulgação das prestações de contas de forma clara e objetiva para que o público comum compreenda, criação de sites pelas prefeitura para facilitar o acesso da população no acompanhamento, envolvimento direto do Ministério Público na análise das prestações de contas, garantia de infraestrutura para que os conselho possam trabalhar entre outras.


Dajas e Crismayklayta - Representantes do CME Altamira na 1ª CONSOCIAL

Mônica Brito - Conselheiro do CME palestra na 1ª CONSOCIAL

Dajas - Muita expectativa sobre as palestras e os trabalhos na CONSOCIAL

Autoridades que palestraram na abertura da CONSOCIAL

Delicia!Delicia! Assim você mim mata!! - almoço estava um primor.

A CONSOCIAL ofereceu aos participantes um delicioso almoço, música ao vivo... ambiente agradável. Foi sem dúvida uma demonstração de organização e capricho no desenvolvimento dos trabalhos. Pena que apesar da temática, não foi revelado quanto se gastou para realizar o evento e qual o montante investido por cada municipio.

Nos dias 05, 06 e 07 de março acontecerá em Belém a conferência regional sobre o tema e em maio a Nacional. Acredita-se que ao final dessas conferência a sociedade possa ter em mãos um documento norteador das políticas voltadas ao controle social e ao combate a corrupção.
Sec. Executiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário