Mensagem para a sociedade!

Em 18 de dezembro de 1995 Altamira criou o Conselho Municipal de Educação. Muitos são os nossos desafios até conseguirmos a autonomia administrativa que nos permita assumir de forma plena o sistema municipal de ensino. Desse modo, fazemos o convite à Sociedade altamirense para que nos ajude a fortalecer o Conselho enviando sugestões e críticas para atender melhor nosso município.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Conselho Municipal de Educação está fazendo adequação à Lei 3085/2012.

Conselheiros do CME/ ATM


Olá amigos e amigas do Conselho!

Antes de relatarmos os últimos acontecimentos gostaríamos de PARABENIZAR os Conselheiros nas últimas seis sessões. Estamos com um indice de aproveitamento de 75% das reuniões previstas e sentimos que a cada reunião, as pessoas vão se dando conta da importância de sua participação e representativa neste Colegiado.


Ao fundo a presidente, Nilcéia, conduz os trabalhos do CME

Nessa quarta-feira, 12/09/2012, os Conselheiros: Ilenice, Cecília, Francisca Osvaldina, Sandra, Ducilla, Crismayklayta, Mara, Nilcéia, Márcia e Valdemir desenvolveram a seguinte pauta:

1-Assinatura da Ata 05/2012
2- Adequação do Conselho Pleno à Lei 3085/2012;
3- Formação do quadro de assessores técnicos do Conselho  de Altamira;
4- Criação de comissoes para elaboração do anteprojeto de lei da Gestão Democrática;



 A proposta da Presidente para adequação à lei consiste em solicitar aos novos segmentos - CMDCA, alunos e Gestores de escolas municipais - que indiquem ou escolham seus representantes para ocuparem imediatamente assento no Conselho até o fim do mandato do atual Conselho que é abril de 2013.
Em março de 2013, iniciaríamos o novo processo de escolha de todos os representantes do Conselho Pleno. Como não houve objeção a proposta, no próximo dia 19/09, durante o encontro de diretores, a Conselheira e coordenadora da Rede Vencer, profª Ducilla, abrirá espaço durante o encontro para que possamos realizar a escolha dos representantes dos Gestores de escolas.


A esq. Nilcéia, Andrea, Cris, Valdemir, Mara e Sandra.



No tocante a formação do quadro de assessores, como a Secretária de Educação não pode comparecer, houve consenso de que as indicações do Conselho deveriam ser analisadas em conjunto com a Secretária, profª Marinez.
 Para iniciar os estudos de elaboração da Lei da Gestão Democrática, ficou constituída a seguinte comissão:
Coordenadora: Crismayklayta;
                          Ducilla;
                          Osvaldina;
                          Andrea
                          Dajas.
A meta é que até novembro de 2012 seja apresentada a sociedade ( em audiência pública) uma proposta de Lei da Gestao Democrática que abarque também os Conselhos Escolares.

Avisos:
* Haverá nos próximos dias reunião com uma equipe do UNICEF;
*No PRONATEC não há repasse de dinheiro para os alunos;
* Para o pleno funcionamento da UAB, falta somente do MEC para liberar os cursos;
* O Demutran, estará realizado uma semana de eventos em defesa do trânsito seguro e dia 18 caminhada com concentração na praça da biblia;
* Ainda este ano, está previsto publicação de edital de concurso público para o provimento de vagas para o IFPA. Serão 05 vagas para o nível superiro e 13 para o nível médio.


O Conselho Municipal de Altamira, nas pessoas de seus Conselheiros, agradecem a todos que nos acompanham.
 Aos conselheiros deixo o desafio: receberá um brinde, o primeiro que chegar na sessão com um texto para a nossa reflexão inicial de trabalho.

Atenciosamente,

Dajas - Secretário Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário