Mensagem para a sociedade!

Em 18 de dezembro de 1995 Altamira criou o Conselho Municipal de Educação. Muitos são os nossos desafios até conseguirmos a autonomia administrativa que nos permita assumir de forma plena o sistema municipal de ensino. Desse modo, fazemos o convite à Sociedade altamirense para que nos ajude a fortalecer o Conselho enviando sugestões e críticas para atender melhor nosso município.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Indicações de representantes os diretores para o Conselho são homologadas pela categoria.

Olá,
Novamente, nosso muito obrigado a você que nos acompanha.

Com a promulgação da Lei 3085/2012, o Conselho Municipal de Educação sofreu modificações na composição do corpo de conselheiros, como também, no processo de escolha. 

Pela lei 657/95, o representante do segmento - diretores de escolas municipais - era indicado pela Secretária de Educação. De acordo com a lei do Sistema de Ensino, o representante dessa categoria deverá ser eleito pelos seus pares em sessão plenária.

Na Sessão Ordinária do Conselho do dia 12/09/2012, ficou deliberado que a escolha dos representantes dos diretores e alunos deveria acontecer o mais breve possível para que o Executivo Municipal pudesse publicar o decreto de nomeação dos conselheiros dentro dos parâmentros da lei do Sistema.

Assim, nesta quarta-feira no auditório da Escola Dom Clemente Geiger,com os diretores reunidos para o encontro de formação continuada da Rede Vencer foi realizado o processo de homologação dos atuais representantes do segmento para ocupar assento no Conselho. 

A validação foi apertada ( 9 a favor, 7 contra e 3 abstenções) mas as indicações da Secretária Marinez apontando a professora Marilsa (escola João Rodrigues) e professor Edson ( escola Esther Ferraz) titular e suplente, respectivamente, foram mantidas até abril de 2013, final do mandato dos atuais conselheiros.

Ao final do processo de homologação dos representantes dos diretores definimos que dia 26/09, no mesmo auditório, a partir da 19:30, será realizado o processo de eleição dos representantes dos alunos no Conselho.

Desta vez não houve fotos, mas estamos pleiteando a aquisição de uma câmera para registrar novos eventos.

Desde já, agradeço a todos que nos acompanham e prestigiam nosso trabalho.

Abraços, 
Dajas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário