Mensagem para a sociedade!

Em 18 de dezembro de 1995 Altamira criou o Conselho Municipal de Educação. Muitos são os nossos desafios até conseguirmos a autonomia administrativa que nos permita assumir de forma plena o sistema municipal de ensino. Desse modo, fazemos o convite à Sociedade altamirense para que nos ajude a fortalecer o Conselho enviando sugestões e críticas para atender melhor nosso município.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Em 13/12/2017
Boa Tarde!!!


Na manhã desta quarta - feira diversos esclarecimentos foram prestados por parte da SEMED em relação ao ano letivo de 2018.

Conselheira Suely (a esq.) e Maria Sheilede ( a direita) - representantes da SEMED

De acordo com a Conselheira Suely Silva Rodrigues ( representante da SEMED), neste ano (2017) o município está atendendo, de acordo com o Censo Escolar,  25.032 alunos, que serão a base de cáculo para os repasses financeiros para o ano de 2018. Em virtude disso, estima-se uma defasagem de cerca 1000 alunos dentro da rede municipal.





Assegurou ainda que, para o ano de 2018, o atendimento da modalidade EJA está assegurado na escola Dom Clemente, Octacilio Lino, Saint Clair, Nossa Senhora Aparecida, Rilza Acácio entre outras que fazem esse atendimento neste ano de 2017.






Está previsto para janeiro a mudança em definitivo para o novo prédio da SEMED, com melhores condições de trabalho e de atendimento ao público.









Foi deliberado a solicitação de encaminhamento de oficio para substituição de membros do CMDCA  e representante dos alunos por inassiduidade.









O representante do SINTEPP/PA solicitou da presidente, que seja formulada já a partir de janeiro de 2018, uma agenda de atividades para que o Conselho Municipal possa trabalhar de forma organizada.



Conselheira Diene - repres. 10ª URE
















Por fim, escolheu-se a nova imagem do Conselho Municipal de Educação de Altamira. Esta logomarca deverá constar nos documentos oficiais do Conselho Municipal e demais mídias.



Para saber mais visite nossa página no facebook ou mande uma mensagem para cme.altamira@gmail.com


Até a próxima e feliz natal para todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário