Mensagem para a sociedade!

Em 18 de dezembro de 1995 Altamira criou o Conselho Municipal de Educação. Muitos são os nossos desafios até conseguirmos a autonomia administrativa que nos permita assumir de forma plena o sistema municipal de ensino. Desse modo, fazemos o convite à Sociedade altamirense para que nos ajude a fortalecer o Conselho enviando sugestões e críticas para atender melhor nosso município.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Técnicos do Conselho Municipal de Educação acompanham visita da URE em escola do municipio.

Olá pessoal!

Para aqueles que nos acompanham e também para aqueles que de repente encontraram este blog, a equipe formada pelos técnicos Dajas, Cris e Andréa acompanharam o trabalho de inspeção e orientação realizado pelas técnicas Suely e Miriane da Coordenação de Documentação Escolar - CODOE da 10ª URE, na Escola Nossa Senhora Aparecida. (Fico devendo as fotos).
A equipe da URE orientou a direção da escola quanto aos cuidados com escrituração escolar, erros mais comuns no preenchimento e na guarda dos livros. Frisou a necessidade de que os espaços sejam bem iluminados e ventilados. Observaram a cozinha, depósito de merenda, sala de professores, área livre da escola, salas de aula entre outros espaços.
Pudemos observar que a escola encontra-se em bom nível de organização e limpeza. Questões relacionadas a disponibilização de servidores para o atendimento à comunidade em dois turnos, pintura da escola entre outras questões de ordem estrutural foram anotadas para serem repassadas à Secretária de Educação, Marinez Simas.

Acreditamos que a parceria entre URE e SEMED em muito contribuíra para agilizar os processos de autorização das escolas municipais.

Conselho Municipal de Altamira. Juntos somos mais fortes!!

Secretaria Executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário